Leituras contemporâneas de duas obras do século XVIII: As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, em poesia e música. Discute-se aqui a expressão plástica dessas leituras em linguagem retórica.
domingo, 4 de janeiro de 2009
SONETO II/XII - PRIMAVERA: LARGO
Horizonte aberto para ilusão que inunda,
Um mar de desejo muito tempo frustrado
Encara o destino qual sempre foi mostrado:
Vaga de esperança pela paixão profunda.
Saberes ocultos descobertos em breve,
Quando tais amores alcançarem a carne,
Poderão decerto acalmar o duro farne
Que tanto tormenta quem inda não atreve.
Meu sonho de musas que me fazem cativo
Deste amor platônico somente cantado,
O grande suplício por eu ser recatado.
Já fico contente sem ter bem um motivo,
Pois será logo em breve que tal desidério,
Deixará para mim de ser grande mistério.
Belo Horizonte, 4 de agosto de 1996.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Alegoria das Quatro Estações. MANFREDI, Bartolomeo c.1610 Óleo sobre tela, 134 x 91,5 cm. As Quatro Estações são, acima de tudo, a celebraçã...
-
That playful to exist without test To sing these verses and loves, Advantage of life in colors, Delight of joy in the small song. Happy of l...
-
El horizonte si abrió, la ilusión inunda, Un mar de deseo por mucho tiempo frustrado Encaras el destino que se ha mostrado: Libre de esp...
-
A escolha do “lugar sagrado” para o ritual da pintura pode parecer aleatória, mas os limites ocupados pela cor e luz, muitas vezes pouco nít...
-
Horizon opened for illusion that floods, a desire sea much frustrate time Faces the destination which always was shown: Vacant of hope for t...
-
It finished everything, everything exactly. Nor the relief, nothing more remains. Having something, light, an opening, It is not to die, how...
-
Ao defrontar com o desafio de compor um conjunto de quadros para expressar idéias tão complexas, surge a perplexidade oriunda do hábito de c...
-
Que juego ese existir sin prueba Cantar estos versos y amores, Ventaja de vida en los colores, Es deleite de alegría en trova. Feliz d...
-
Primeiros traços de cor. Em arte, o que conta não é a expressão e a representação da cor tão somente, mas o indivíduo, sua identidade e huma...
-
A experiência partilhada na construção das telas contribuiu fundamentalmente na elaboração do arcabouço dos trabalhos, pois permitiu, pela e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário