Os fundos das telas correspondem a leituras combinatórias entre os fatores cromáticos estabelecidos na Palheta, Estratificação e os Suportes .
Os fundos de tela apresentados a seguir são fotografias das telas reais do Programa Iconográfico, apresentadas na disposição retórica eleita.
Pela dificuldade de manuseio, apenas uma das telas dentre as referentes ao primeiro e último movimento de cada um dos concertos foi fotografada, as inversões axiais e rotações necessárias à apresentação da composição foram feiras digitalmente.
Nas fotografias das telas em preparação – suportes montados e estratos de fundo aplicados – a Programação visual para a exposição dos trabalhos já está prevista, feita a articulação entre as telas concernentes a cada Concerto, tal como devem ser apresentadas.
Essa disposição é essencial, pois ela possibilita a leitura entre as telas, para tanto que foram concebidas.
Leituras contemporâneas de duas obras do século XVIII: As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, em poesia e música. Discute-se aqui a expressão plástica dessas leituras em linguagem retórica.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Fundos das telas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tese ou dissertação precisa de revisão da Keimelion.
Postagens populares
-
Alphonse Mucha (1860 – 1939) Tradução livre dos sonetos de Vivaldi presumivelmente por Ricardo de MATTOS A Primavera Chegada é a Primavera e...
-
Vivaldi Giunt’é la Primavera e festosetti La Salutan gl’Augei con lieto canto, E i fonti allo Spirar de’Zeffiretti Con dolce mormorio Scorro...
-
Os fundos das telas correspondem a leituras combinatórias entre os fatores cromáticos estabelecidos na Palheta, Estratificação e os Suporte...
-
“Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, nasceu em Vila Rica, hoje Ouro Preto MG, por volta de 1730. Era filho natural de um mestre-de-obra...
-
Concerto para violinos No. 1 em Mi maior, Op. 8, RV 269 - A primavera. Mov. 1, Allegro, Filarmônica de Berlin 1987, Herbert von Karajan; Ann...
-
Resumo Este trabalho apresenta as mimeses transversais entre duas leituras contemporâneas de duas obras do século XVIII e discute a invenção...
-
It only knows the future that has it Who knows day of tomorrow. That problem and unhealthy doubt: The luck does not inform anybody. The doub...
-
Refletirá a ordem, a percepção e a retórica dos sons a natureza das coisas. A música espelhará, como estrutura orgânica de som, assim como a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário