Os fundos das telas correspondem a leituras combinatórias entre os fatores cromáticos estabelecidos na Palheta, Estratificação e os Suportes .
Os fundos de tela apresentados a seguir são fotografias das telas reais do Programa Iconográfico, apresentadas na disposição retórica eleita.
Pela dificuldade de manuseio, apenas uma das telas dentre as referentes ao primeiro e último movimento de cada um dos concertos foi fotografada, as inversões axiais e rotações necessárias à apresentação da composição foram feiras digitalmente.
Nas fotografias das telas em preparação – suportes montados e estratos de fundo aplicados – a Programação visual para a exposição dos trabalhos já está prevista, feita a articulação entre as telas concernentes a cada Concerto, tal como devem ser apresentadas.
Essa disposição é essencial, pois ela possibilita a leitura entre as telas, para tanto que foram concebidas.
Leituras contemporâneas de duas obras do século XVIII: As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, em poesia e música. Discute-se aqui a expressão plástica dessas leituras em linguagem retórica.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Fundos das telas
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