Leituras contemporâneas de duas obras do século XVIII: As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, em poesia e música. Discute-se aqui a expressão plástica dessas leituras em linguagem retórica.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
SONETO VI/XII - SUMMER: PRESTO
Love with fever, that burning hot,
Calling the frivolous body,
Desires, eccentric,
To enjoy that he is valid.
But it is synthetic pleasure,
It assumes amused tone,
It is annulled contrary
To the dianetic reason.
I do not want to be energetic
With all my glory
In the corporal galling,
I will be only synergic
In this magnificent instant,
Of doubts in the joys.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Alphonse Mucha (1860 – 1939) Tradução livre dos sonetos de Vivaldi presumivelmente por Ricardo de MATTOS A Primavera Chegada é a Primavera e...
-
Foi eleita uma dimensão de razão áurea para os quadros. Na grandeza de 122cmX197cm, em formato de retrato para os quadros referentes aos mov...
-
Bené da Flauta “Bené da Flauta, artista popular que viveu em Ouro Preto até os anos 70, fazendo música e esculturas. “Ele traficava idéias, ...
-
Concerto para violinos No. 1 em Mi maior, Op. 8, RV 269 - A primavera. Mov. 1, Allegro, Filarmônica de Berlin 1987, Herbert von Karajan; Ann...
-
Concerto para violinos No. 1 em Mi maior, Op. 8, RV 269 - A primavera. Mov. 2, Largo, Filarmônica de Berlin 1987, Herbert von Karajan; Anne-...
-
Os fundos das telas correspondem a leituras combinatórias entre os fatores cromáticos estabelecidos na Palheta, Estratificação e os Suporte...
-
Que juego ese existir sin prueba Cantar estos versos y amores, Ventaja de vida en los colores, Es deleite de alegría en trova. Feliz d...
-
Capa da publicação de Vivaldi As Quatro Estações foram publicadas em Amsterdã, em 1725, com mais oito concertos em volume denominado Opera O...
-
Programação visual Na programação visual foram adotados campos áureos em composição que representa os andamentos dos concertos, sua dinâmic...
-
A escolha do “lugar sagrado” para o ritual da pintura pode parecer aleatória, mas os limites ocupados pela cor e luz, muitas vezes pouco nít...
Nenhum comentário:
Postar um comentário