Leituras contemporâneas de duas obras do século XVIII: As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, em poesia e música. Discute-se aqui a expressão plástica dessas leituras em linguagem retórica.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
SONETO III/XII - SPRING: ALLEGRO
It only knows the future that has it
Who knows day of tomorrow.
That problem and unhealthy doubt:
The luck does not inform anybody.
The doubt mourning destroys,
And that drama of love to weave
Is possible that comes to be
The wheel that the destination grinds.
The destiny that concerns me,
Does not matter that luck if read,
Is to see that the profit is mine.
I do not wait for the hour of the end:
Either there the destination what it says,
What matters is to be happy.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Alegoria das Quatro Estações. MANFREDI, Bartolomeo c.1610 Óleo sobre tela, 134 x 91,5 cm. As Quatro Estações são, acima de tudo, a celebraçã...
-
That playful to exist without test To sing these verses and loves, Advantage of life in colors, Delight of joy in the small song. Happy of l...
-
El horizonte si abrió, la ilusión inunda, Un mar de deseo por mucho tiempo frustrado Encaras el destino que se ha mostrado: Libre de esp...
-
A escolha do “lugar sagrado” para o ritual da pintura pode parecer aleatória, mas os limites ocupados pela cor e luz, muitas vezes pouco nít...
-
Horizon opened for illusion that floods, a desire sea much frustrate time Faces the destination which always was shown: Vacant of hope for t...
-
It finished everything, everything exactly. Nor the relief, nothing more remains. Having something, light, an opening, It is not to die, how...
-
Ao defrontar com o desafio de compor um conjunto de quadros para expressar idéias tão complexas, surge a perplexidade oriunda do hábito de c...
-
Que juego ese existir sin prueba Cantar estos versos y amores, Ventaja de vida en los colores, Es deleite de alegría en trova. Feliz d...
-
Primeiros traços de cor. Em arte, o que conta não é a expressão e a representação da cor tão somente, mas o indivíduo, sua identidade e huma...
-
A experiência partilhada na construção das telas contribuiu fundamentalmente na elaboração do arcabouço dos trabalhos, pois permitiu, pela e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário