Leituras contemporâneas de duas obras do século XVIII: As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, em poesia e música. Discute-se aqui a expressão plástica dessas leituras em linguagem retórica.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
SONETO V/XII - VERÃO: ADAGIO
Fogo de indústria dos deuses roubado
É nova ciência para as mesmas artes;
Dobre-se engenho todo de outras partes,
Que se fará aqui mais que foi cantado.
De saber novo nem sempre se alcança
Toda beleza que, é certo, se espera,
Conta-se então com o que o tempo opera:
Perfeição plena ao conhecer que avança.
Torno-me ativo sujeito e trabalho,
Com esperança em cada novidade;
Aprendo e faço da maior qualidade.
Aí, dou-me conta de tudo que valho,
Cobro da vida por meu desempenho,
Que sorte minha, boa paga que eu tenho.
Belo Horizonte, 4 de agosto de 1996
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Alegoria das Quatro Estações. MANFREDI, Bartolomeo c.1610 Óleo sobre tela, 134 x 91,5 cm. As Quatro Estações são, acima de tudo, a celebraçã...
-
That playful to exist without test To sing these verses and loves, Advantage of life in colors, Delight of joy in the small song. Happy of l...
-
El horizonte si abrió, la ilusión inunda, Un mar de deseo por mucho tiempo frustrado Encaras el destino que se ha mostrado: Libre de esp...
-
A escolha do “lugar sagrado” para o ritual da pintura pode parecer aleatória, mas os limites ocupados pela cor e luz, muitas vezes pouco nít...
-
Horizon opened for illusion that floods, a desire sea much frustrate time Faces the destination which always was shown: Vacant of hope for t...
-
It finished everything, everything exactly. Nor the relief, nothing more remains. Having something, light, an opening, It is not to die, how...
-
Ao defrontar com o desafio de compor um conjunto de quadros para expressar idéias tão complexas, surge a perplexidade oriunda do hábito de c...
-
Que juego ese existir sin prueba Cantar estos versos y amores, Ventaja de vida en los colores, Es deleite de alegría en trova. Feliz d...
-
Primeiros traços de cor. Em arte, o que conta não é a expressão e a representação da cor tão somente, mas o indivíduo, sua identidade e huma...
-
A experiência partilhada na construção das telas contribuiu fundamentalmente na elaboração do arcabouço dos trabalhos, pois permitiu, pela e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário