sábado, 11 de outubro de 2008

Estratificação

Os fundos de telas são diferentes em cores e estratos, cada Estação pautada por mote-cor correspondente ao respectivo afeto. Verdes para Primavera, amarelos correspondendo ao Verão, tons de terra para o Outono e azuis para o Inverno pareceram ser soluções adequadas.
Cores de contraponto foram eleitas para destacar as espirais algébricas.
Camadas intermediárias, definidoras ou indicadoras de planos ou campos da composição foram aplicadas em cores derivadas ou anteriores ao mote-cor, ou mesmo contrastantes, conforme foi definido pelos esboços cromáticos em aquarela e computação gráfica.
De acordo com os suportes definidos para cada tríptico, dependendo do ângulo de incidência da luz e do relevo da trama, a refração permitirá diferentes leituras dos estratos, compondo a imagem segundo a resultante cromática. Portanto, a composição leva em conta os estratos em sua polissemia, considerando as leituras diversas, segundo os pontos de vista – vistas de diferentes pontos – como metáfora das diferentes visões de mundo. Esse efeito é reduzido no tríptico relativo ao Inverno, sobre o qual se apresenta a hipótese de que as visões de mundo correspondentes tenham maior uniformidade.

Clique no quadro para ampliar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tese ou dissertação precisa de revisão da Keimelion.

Tese ou dissertação precisa de revisão da Keimelion.
Há mais de dez anos revisando textos com competência e pontualidade.

Postagens populares